Smart - Iphone

Bagagem

Por Aída Aparecida em 18/04/2022 às 13:07:39

Levo na bagagem apenas as coisas boas. Bela afirmação, mas de difícil execução. Há dias em que tudo pesa. Não sabemos se pelos anos vividos, pelas partidas sem volta dos que amamos, ou pelo simples fato do cotidiano nos engolir em responsabilidades extremas e desesperanças. O peso da bagagem afeta-nos em tudo. Tempos em que desperdiçamos a vida sem expressar o amor, numa insegurança egoísta. Nos privamos, na fuga dos momentos de felicidade e nos esquecemos que tudo é finito, inclusive nós. Só temos a ganhar aqui o "aprender".

Então, carreguemos na bagagem a essência dos momentos duros, as lições, o silêncio muitas vezes. O aprender a ouvir o outro sem julgamentos. Certos de que nos inevitáveis ciclos da vida, será rotineiro os momentos de desapontamentos. Escolher sofrer com isso, ou transformá-lo em degrau de autoconhecimento e agir a seu favor, será o melhor caminho para vencer os dias. É certo que nesse processo iremos perder algumas pessoas, mas é preciso seguir carregando as experiências, mesmo que doa nos outros e em nós. Evoluir realmente dói.

Reconhecer o aprendizado na dor é libertador. É se conscientizar de pequenas vitórias diárias. E todo esse emaranhado, um processo de altos e baixos nos levam, enfim, a carregar na bagagem apenas coisas boas.

Escolher sofrer com isso, ou transformá-lo em degrau de autoconhecimento e agir a seu favor, será o melhor caminho para vencer os dias.

Smart trincou
24h